sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Encontro 14 de setembro

Nessa última segunda-feira 14 de setembro, as professoras Aline Madrid e Graciele Fabrício, estiveram em Porto Xavier desenvolvendo oficinas do PEIF.
Nessa etapa, o grupo de professores das escolas João Manoel Correa e Carlos Bratz realizaram estudos e reflexões sobre os projetos de aprendizagem, analisando suas semelhanças e diferenças com os projetos de trabalho. A partir dessas análises, os professores foram desafiados a desenvolver na escola, com uma turma, um projeto de aprendizagem, para, no final do ano, servir de fonte de diálogo, reflexão e estudo sobre as vantagens dessa metodologia de trabalho na escola. Também realizaram observações sobre a importância das fotografias como recurso pedagógico. Ao final do encontro, as duas escolas tiveram a oportunidade de realizar uma releitura de uma imagem, captada durante a oficina do professor Darlan, sobre paisagem cultural.
As releituras foram feitas no software Tux Paint. Os resultados estão nas páginas das escolas.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projetos de Aprendizagem e Mapa Conceitual Escola João Manoel Correa e Escola Antonio Fioravante

No último dia 23 de novembro de 2015, as formadoras do PEIF Aline Madrid e Graciele Fabrício, acompanhadas da supervisora do programa em Por...