Instituto São Francisco Xavier

RESGATANDO MEMÓRIAS, SEMANA DA LEITURA CONTOU COM MUITAS ATRAÇÕES 

Do dia 07 à 10 de abril de 2015, o Instituto Estadual de Educação São Francisco Xavier saiu da  rotina e realizou a Semana da Leitura.

Com uma programação repleta de atrações que contemplaram os mais diversos campos das artes, a iniciativa contou com exposições de objetos, fotografias, relatos audiovisuais e apresentações artísticas culturais. 
Voltado ao resgate concreto, o primeiro dia contou com exposições de figurinos, da evolução do dinheiro, fotos e ainda, objetos diversos.
Já no segundo, foi a vez do fogo de chão e da panela de ferro serem reverenciados,  onde mães vieram até a escola demonstrar na prática o sabor e o aroma dos pratos preparados pelos antepassados.
Na quinta, foi a vez de apresentações teatrais resgatando os provérbios gaúchos e ainda, de um túnel do tempo musical, mostrando tudo que foi sucesso e tendência nas décadas de 60,70 e 80.
Para finalizar a semana, a história da escola foi contada por aqueles que a fizeram, com relatos de diretores, por meio de entrevistas realizadas pelos alunos, peculiaridades e curiosidades foram reveladas, contando ainda com uma belíssima apresentação musical Missioneira feita pelos artistas Jarbas Nadal, Juca Tigre e Vânia Coimbra.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projetos de Aprendizagem e Mapa Conceitual Escola João Manoel Correa e Escola Antonio Fioravante

No último dia 23 de novembro de 2015, as formadoras do PEIF Aline Madrid e Graciele Fabrício, acompanhadas da supervisora do programa em Por...