Escola Coronel Antonio Fioravante Porto Xavier

15 de Junho de 2015
 
 
A escola é um espaço intercultural, importante por  que nela encontrarmos sujeitos que compreendem o mundo de maneira diversa... e por compreenderem de maneira diversa fazem escolhas que podem suscitar as mais variadas interpretações. Qual a nossa ação como educadores diante desta diversidade? Perceber que em cada ação, em cada situação podemos interferir de maneira a produzir conhecimento significativo.
Escolher no lugar onde trabalha, e neste caso na escola, um lugar especial, significa  ser capaz de contar a história deste espaço de uma outra maneira. Se estamos em busca de novas possibilidades pedagógicas, porque não começar em mostrar a nossa própria perspectiva através da fotografia. Contamos histórias, mas  falamos pouco do lugar onde cotidianamente  incrementamos a nossa própria história  através das experiências, conversas e leituras.
Mostremo-nos através das imagens, contemos aos estudantes a história de uma outra forma, estejamos prontos para nos conhecer melhor.  E afinal: o que eu mais gosto na minha escola?
 
Atividades desenvolvidas na Escola CIEP nas oficinas de Tecnologias Educacionais e Projetos de Aprendizagem, coordenadas pelas professoras Aline Madrid e Graciele Fabrício.
 
Fotos dos lugares significativos da escola, edição de imagens do software GIMP.
 
 
Produção: Professora Deniset
 




 
 
Produção: Professores Moacir e Edio
 

 
 
Produção: Professora Fabia
 


 
 
Produção: Professora Isadora
 



 
 
Produção: Professora Sandra
 












 
 
 
Produção: Professora Sheila
 









 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projetos de Aprendizagem e Mapa Conceitual Escola João Manoel Correa e Escola Antonio Fioravante

No último dia 23 de novembro de 2015, as formadoras do PEIF Aline Madrid e Graciele Fabrício, acompanhadas da supervisora do programa em Por...